sexta-feira, 13 de abril de 2007

expressão

Percebi que tenho certas dificuldades em me expressar, não sei se é bem isso, o fato é que falo coisas demais. Principalmente no msn e orkut, eu sempre escrevo mais do que o necessário. Não me resumo a simplesmente responder alguma coisa, tenho sempre que adicionar alguma idéia nova e desnecessária. Se fosse uma redação eu sairia muito mal, pois fico adicionando idéias novas sem acabar o que eu estava falando. Talvez isso corte algumas conversas, as pessoas devem encher de ler esses comentários inúteis. Acabo escrevendo besteira. Tenho que tentar ser mais direto, sem ficar enrolando, porque depois acabo me irritando quando não respondem ou demoram pra fazer. Dá a impressão que é uma conversa indesejável ou irrelevante, esse indiferença me irrita. Por isso deixei de falar com algumas pessoas, não gosto de ser ignorado.

sábado, 7 de abril de 2007

top top anime/mangá

Faz tempo que não escrevo nada relacionado a anime e mangá aqui, então resolvi fazer meu top top deles.

Top 5 anime:
1º) Koi Kaze
2º) One Piece
3º) Naruto
4º) FullMetal Alchemist
5º) Love Hina
(não vi muitos, mas dos que eu vi suponho serem esses os que mais gostei)
P.S. Cavaleiros e DB/DBZ não entraram na lista pois assisti dublado na TV faz muito tempo, então é difícil comparar com os que vi mais recentemente, mas sem dúvida entrariam na lista.

Top mangá:
1º) One Piece
2º) Battle Royale
3º) FullMetal Alchemist
4º) Trigun
(só li esses)

quarta-feira, 4 de abril de 2007

ai ai ...

Esse ano não estou me dando bem com as provas, nas três provas que eu tive fui fazer sem saber nada da matéria, me ferrei lindamente. Eram coisa fáceis e banais que eu não sabia fazer, sou um idiota por não ter estudado, agora vou ter que ficar mais uma semana na UFRGS para recuperá-las no fim do semestre, isso se conseguir a nota mínima. Não saíram as notas, só a da monitoria que eu já escrevi aqui, mas não duvido de ter ido pior nessas duas que fiz essa semana (na terça e na quarta). Bem, isso que dá ter trocado o fim de semana passado pelas férias adiantadas. Mas agora, mais do que nunca, vou ter que me esforçar para conseguir boas notas, não por ter que recuperar essas, isso posso fazer não indo tão bem, mas para recuperar o prestígio (não é o chocolate). Eu me importo com o que os outros pensam, não quero que pensem que sou burro, pois não sou, sei que tenho capacidade de tirar as maiores notas da turma, o que me puxa para baixo é a preguiça. Tenho que ir bem para provar para mim mesmo que eu sou mesmo capaz disso. Tomara que escrevendo isso aqui eu me dê conta da situação e crie vergonha na cara para recuperar o que joguei fora. Nunca imaginei que a semana do meu aniversário fosse tão corrida e cheia de desapontamentos.

domingo, 1 de abril de 2007

1º de abril

Hoje percebi mais uma vez como as pessoas amadurecem. Se vocês perceberem, hoje é dia um de abril, popularmente conhecido como o dia da mentira. Mas não ouvi nenhuma piadinha sobre o assunto (no máximo dizerem que o Palmeiras é campeão do mundo). Mesmo tendo um encontro com meus ex colegas do tempo do colégio, nenhuma brincadeira do gênero. É o que acontece quando se chega na casa dos 20 anos, idade que completarei amanhã. As pessoas amadurecem e brincadeiras e costumes de quando se eram pequeno desaparecem. Onde já se viu passar o dia um de janeiro inteiro sem dizer "1º de abril" após contar uma mentirinha. São coisas que vão ficando pra trás, que com a idade percebemos como são idiotas e desnecessárias, mas que na época em que fazíamos era tão divertido. Muitas coisas vão ficando pra trás, na lembrança de quem ainda se lembra.