sexta-feira, 27 de abril de 2012

Jinbe

Tenho um projeto, ou desejo, de ler todos os mangás do Adachi Mitsuru. Provavelmente porque fui influenciado por uma amigo que é muito fã deste mangaká. O que posso dizer é que o mestre Adachi se destaca. Não por ter uma história mega popular e infinita, nem por desenhar muito bem, mas pela diversidade. Ele tem dezenas de histórias com os mais diversos temas e públicos alvo. Só para ter uma ideia, peguei a lista de tags do perfil dele num site de mangás.

Comedy(21) Sports(21) Shounen(20) Romance(20) School Life(18) Slice of Life(17) Drama(15) Shoujo(6) Tragedy(4) Seinen(3) Supernatural(3) Gender Bender(2) Action(2) Sci-fi(1) Historical(1) Martial Arts(1) Adventure(1) Fantasy(1) Mystery(1) Psychological(1) Ecchi(1)

O mangá do post, Jinbe, é classificado como: comédia, drama, romance, seinen (público masculino entre os 20 a 40 anos) e cotidiano (slice of life). Eu gostei bastante desse mangá. Ele é bem curto, um volume só, sete capítulos. Por ele ser curto não tem um grande desenvolvimento, mas isso não é ruim nesse caso. A história ficaria chata se fosse muito maior. Esse não é o estilo padrão do Adachi, normalmente ele usa algum esporte como plano de fundo para suas história (como beisebol e basquete). Nesse mangá ele usa a relação dos personagens como base. Eu coloquei uma sinopse aqui em baixo, mas não recomendo muito ler ela. Por mais que não vai ter spoiler, pois fica claro logo no inicio do mangá o que se passa, tem coisas que não precisam ser ditas. Um detalhe em Jinbe é que nem tudo é exposto abertamente, tem muita coisa nas entrelinhas. Eu recomendo esse mangá. Até porque é bem curto e mesmo se não gostarem não será uma grande perda de tempo.


Jinbe conta a história de Miku e seu pai Jinpei (apelidado de Jinbe), após a morte de sua mãe, Miku passa a viver somente com seu pai. Jinbe considera sua filha um presente de Deus, pois ela é uma filha muito querida. Mas Miku tem sentimentos que superam os de uma filha normal. E atraves desta temática, Adachi desenvolve um bela história, repleta de comédia, romance e drama.
by A.I.U.E.O.

Nenhum comentário: