segunda-feira, 30 de abril de 2012

Rough

Acabei de ler mais um mangá do Adachi Mitsuru. Este é muito mais o estilo padrão dos seus mangás: esporte e romance estudantil. No caso natação. Este mangá me lembrou muito Suzuka, que é um dos meus mangás preferidos (ao estilo de Nana). Tenho que admitir que Rough é um tanto clichê. Tem duas famílias que se odeiam, os filhos das duas também começam se implicando, mas acabam gostando um do outro. E junto com isso tem uma disputa entre dois nadadores pela guria e pra se tornarem o melhor. Detalhe: tudo isso num ambiente escolar japonês. Contando assim não parece muito emocionante, mas neste caso, o autor faz a obra. Eu gosto do jeito que o Adachi leva suas histórias. Uma coisa que eu acho fantástico, é como ele usa páginas sem nenhuma fala, só com algumas cenas, para dar a ideia de tempo passando. É uma leitura muito agradável. No começo, o traço dele pode não agradar muito, eu não gostei muito quando comecei a ler os mangás dele. Mas depois que tu se acostuma, a coisa muda bastante. Hoje em dia eu gosto bastante do traço dele. Um último detalhe, que só dá para perceber depois de ler alguns mangás dele, os personagens são sempre iguais. Ele reaproveita vários dos personagens, principalmente os protagonistas, mudando só alguns detalhes e o nome. E se não bastasse, ele ainda tira sarro disso nos próprios mangás. Basicamente eu estou fazendo propaganda do Adachi (só não sei se é positiva ou negativa).


Autor: Adachi Mitsuru
Número de edições: 12 volumes

Keisuke Yamato, um nadador de estilo livre promissor, e Ami Ninomiya, uma mergulhadora talentosa, são os descendentes de duas famílias rivais proprietárias de confeitaria. Duas gerações atrás, seu avô Ninomiya veio com uma idéia para um bolo em forma de coruja, mas o avô Yamato rapidamente aceitou o desafio e pensou em um bolo semelhante - mas com uma diferença: a coruja Yamato tinha orelhas. Por causa do mesmo preço, as orelhas "extras" do Yamato foram cruciais, o que fez os negócios da confeitaria Ninomiya sofrer. Avô Ninomiya, em seguida, ficou doente por se preocupar com sua loja. Antes de sua morte, suas últimas palavras foram "Eu fui morto pelos Yamatos", e desde aquele momento as duas famílias têm sido rivais...
by A.I.U.E.O.

Nenhum comentário: