quarta-feira, 25 de abril de 2012

MÄR

Eu costumo comprar e acompanhar vários mangás que são lançados aqui no Brasil. E é uma sensação muito boa quando acabam de lançar e tu completa uma coleção. Não só pelo fato de ter um mangá a menos para comprar, por tu chegar no final da história. Mas simplesmente completar uma coleção é muito bom. E foi isso que aconteceu com MÄR. Tem uma história curiosa sobre esse mangá. Ele é de certa forma um marco na minha vida de otaku, ou melhor, na parte otaku da minha vida. Lembro que muitos anos atrás, quando eu mal sabia o que era anime/mangá (quem lê parece que faz uma vida, mas só comecei com isso em 2006), eu ouvi -li- pela primeira vez de MÄR. Eu sempre quis assistir MÄR, por alguma razão o anime tinha chamado minha atenção, mas nunca pude pois só tinham legendado os primeiros episódios. Eis que uns anos depois, eu me deparo com a notícia que o mangá ia ler lançado por aqui. Não tive dúvidas e comprei bem contente para finalmente matar minha vontade. Não me arrependo. É uma leitura divertida, com muitas lutas e poderes bizarros. Um bom divertimento com um traço bem legal.



Autor: Noboyuki Anzai
Número de edições: 15 volumes

A história mergulha em um mundo à parte vivido por Ginta Toramizu, um garoto de 14 anos que, na vida real, não tem nada de especial, muito pelo contrário. Ele não possui nenhuma habilidade física ou intelectual e vive com a cabeça no mundo da lua. Mas, certo dia, uma porta misteriosa surge em sua frente e acaba levando Ginta a um mundo de conto de fadas similar aos dos videogames, onde precisa lutar com os mais estranhos seres até conseguir voltar para sua realidade.
by JBC

Nenhum comentário: