sábado, 2 de junho de 2007

texto de um gremista

Quinta-feira fui ver o jogo do inter contra o Pachuca, para secar, mas acabei descobrindo que isso não tem mais graça. Depois de ver o Grêmio jogar não tem como torcer para outro time, nem que seja para secar o rival. O time do Grêmio é contagiante e tem uma torcida apaixonada. E na minha opinião, ela ficou ainda mais apaixonada e fiel ao clube depois da batalha dos aflitos. A partir daquele jogo memorável, e todas as vitórias seguintes, os títulos, as boas companhas, culminou tudo no que vemos hoje: um estádio completamente lotado com uma torcida que canta e incentiva o time o jogo todo. Por mais que os comentaristas digam coisas do tipo "no jogo de volta a torcida do Santos vai proporcionar um espetáculo como hoje", isso não vai acontecer. Não existe no Brasil, talvez nem no mundo, uma torcida como a do Grêmio, não na atual conjectura. Eu sempre digo para os colorados: "assistam um jogo do Grêmio, um só basta, dai vocês vão perceber que estão torcendo pro time errado". É impossível não se apaixonar ao ver um estádio como o Olímpico em dia de jogo do Grêmio. DÁ-LHE IMORTAL TRICOLOR!!!

Um comentário:

Pedro Felipe disse...

Bah, faz tempo que eu não leio teu blog nem comento, mas essa história da torcida gremista ser contagiante me lembra meu colega parcerão:

"Cara, eu não era muto chegado em estádio e tal, até que eu fui no jogo do Grêmio, fui contagiado pela energia, é a coisa mais emocionante do mundo! Agora não perco 1 jogo da Libertadores!" (porque ele fez promessa de ir só na Libertadores :P)



Dá-lhe Grêmio! /o/