sexta-feira, 10 de abril de 2009

200!!!

Essa é a 200ª vez que escrevo aqui. Em comemoração vou escrever coisas que me dei conta essa semana (não exatamente essa semana, mas nos últimos tempos, ou qualquer coisa que eu me lembre agora).

Eu tenho uma capacidade de aprender e entender as coisas muito maior que as pessoas em geral, eu posso dizer que sou bem inteligente, tenho raciocínio rápido ou, como diria meu colega, sou um ponto fora da curva. Mesmo sem fazer exercícios eu consigo fazer e ir bem em (quase) todas as provas. Consigo aprender a fazer os exercícios simplesmente vendo a resolução ("Claro né! Vendo a resposta fica fácil." Se você pensou isso, posso afirmar uma coisa: tu não faz engenharia). Tenho uma grande capacidade de adaptar as resoluções para cada problema (problemas de engenharia, da os vida é outra história). Bem... mas isso eu já sei faz tempo.

Uma coisa que eu achei inusitado e que nunca tinha me dado conta é que eu tenho vários colegas que tiveram períodos complicados no colégio. Resumindo eram nerds e ficavam meio isolados, sofriam um pouco com isso. Eu nem sei como é, pois eu sempre me dei bem com o pessoal da minha turma, em especial o do 3º ano, com os quais falo e saio até hoje. Eu era amigo dos pops.

Eu vi várias pessoas (guris) usando a camiseta virada (do avesso). O que é isso? Uma nova moda ou coincidência? Não tem como tanta gente ter colocado a camiseta virado sem querer. Eu achei bem estranho, mas cada um na sua.

Hoje fui visitar meu colega que está se recuperando de uma cirurgia e passamos a tarde toda conversando. E sempre foi assim (o sempre não é "sempre infinito", é "sempre desde que eu me lembro"), é impressionante como a gente consegue ficar horas simplesmente conversando, parece que o assunto não acaba, sempre tem algo a mais para falar. É engraçado que quando a gente está saindo da aula juntos para ir para casa, vai cada um para um lado, mas antes disso a gente fica parado de pé conversando no meio do campus, até que um resolva ir de fato para casa. Para matar tempo é uma maravilha. Isso eu também já tinha me dado conta faz tempo, esse papo de "essa semana" não colou.

Esse post está ficando bem grandinho, devo ter me motivado por ser o 200º, nem tinha me dado conta, só vi agora antes de começar a escrever. Também serve para compensar os três últimos que eu só coloquei os vídeos do youtube.

Sobre línguas (aquelas faladas, não as usadas para...). Minha aula de inglês não está tão boa, a professora fala mais em português do que inglês e fica contando histórias da vida dela (em português), não está sendo muito emocionante. Em compensação, eu estou conseguindo ler textos em inglês muito melhor, os oito meses lendo artigos e livros em inglês como bolsista voluntário serviram para alguma coisa (comecei a receber esse mês). Esses tempos fui ler o "Harry Potter and the Philosopher's Stone" e me surpreendi com a facilidade para ler, fazia tempo que eu não lia ele e consegui entender muito bem (ler só textos científicos cansa). Sobre o japonês: quero participar do Speech Contest e ganhar o quadro de kanjis (vi o do meu colega, é muito afude, impactante). As aulas de japonês só não estão melhores porque a sala de aula é muito barulhenta (é bem na esquina do campus e tem uma rua movimentada e com ônibus passando do lado). Mas é muito legal. Tenho que me esforçar, vá que eu ganhe uma viagem de duas semanas com tudo para para o Japão, assim como meu colega (ele vai para lá em setembro, ganhou a viagem no Speech Contest). Jura né. Não almejo chegar tão longe, estou recém aprendendo as letras japonesas (hiragana). Eu estava falando com meu colega (não sei se ele estava falando sério ou foi só o momento) de nó juntarmos dinheiro para fazer uma viagem de mochila nas costas para o Japão. Isso é para longo prazo, para daqui uns 3 anos talvez, a viagem sai uns dez mil reais ou mais. Enquanto isso eu fico aqui estudando.

Bah... foi grande.

Nenhum comentário: