quinta-feira, 30 de julho de 2015

RPG do RPG: Aventura 2 (22/03/2013)

Personagens
Lance Barton (Matheus B.)
Nefos Solodan (Lucas)
Rosjam Blackfield (Rafael)
Strongyim Shinarob (Matheus E.)
Vats Darkagma (Victor)

Continuação
Vats, Lance e Nefos foram conduzidos até o castelo do conde e levados a uma sala no castelo, onde o  conselheiro pediu para que contassem tudo que havia acontecido. O grupo contou sobre a igreja, os bandoleiros, a biblioteca e o procurado, omitindo o encontro com a criatura e a espada. O conselheiro reclamou que não haviam trazido a cabeça do mágico do casarão e nem do procurado (o grupo deixou ele acreditar que haviam matado este também), mas por fim aceitou o fato dele ter morrido no incêndio e prometeu um recompensa em dinheiro pra eles. Ao serem questionados sobre mais descobertas o grupo pediu um tempo para conversarem a sós, e decidiram revelar também sobre a espada. O conselheiro ficou bastante perturbado pelo fato de eles não terem destruído esse artefato do mal, o grupo se negou a revelar a localização da espada a ele e queriam ir buscá-la. Não foi permitido e o conselheiro se retirou para falar com o conde. Enquanto esperavam foi trazido comida e água para o grupo. Tempos depois, soldados entraram trazendo uma bacia com água, toalhas e mantos para que eles se arrumassem que o conde iria recebê-los. Quando o conselheiro voltou para conduzi-los ao conde, orientou os PCs a não revelarem nada sobre a espada e a recompensa na frente da corte, e que o conde falaria com eles mais tarde.

O conde recebeu-os no seu salão principal, onde haviam umas vinte pessoas além dos soldados. Houve uma grande comoção sobre como o grupo havia acabado com esse foco de maldade no condado e ao serem questionados sobre a cabeça do mágico, eles afirmaram terem feito-o sofrer, pregando-o no casarão e queimando-o vivo. O conde se mostrou bastante satisfeito e fez um grande discurso sobre como a magia foi banida novamente do condado e que não deviam mais se preocupar. Convidou o grupo para partilharem com ele o banquete que seria servido, e dispensou-os. O grupo foi conduzido a um quarto e depois de um bom tempo o conde veio encontrá-los junto com muitos soldados. Os PCs acabaram por revelar a localização da espada e o conde prometeu partir na manhã seguinte com um grupo de soldados para destruir o artefato. Após o banquete, cada um retornou para sua respectiva casa onde receberam suas recompensas.

Prelúdio
Passaram-se dois meses após esses incidentes. Nas primeiras semanas o vilarejo estava em festa, comemorando o triunfo dos campeões da cidade. Mas aos poucos isso foi se acalmando, mais e mais soldados do conde voltavam de suas incursões e se alojavam no local. Assim, o que era festa acabou sendo substituído por recorrentes brigas de bêbados na taverna do vilarejo. E os heróis da cidade acabaram sendo deixados de lado, o povo falava cada vez menos do incidente com o mágico, tentando esquecer ou fingir que não aconteceu, e a vida voltou ao normal.

Aventura
Certo dia, um homem encapuzado procurou Lance e convidou-o a comparecer a taverna da cidade pois ele tinha uma proposta para lhe fazer. No mesmo dia, Nefos, Rosjam, Strongyim e Vats receberam cartas com a mesma proposta. Os PCs se reuniram na mesa do fundo da taverna onde se apresentaram e ficaram no aguardo do tal homem com a proposta. O horário combinado passou e ninguém apareceu, até que Strongyim  reparou em um homem encarando a mesa deles, e (depois de quase derrubar a mesa comuma joelhada) resolveu falar com ele. Este homem se chamava Jynxs, e revelou-se como o autor do convite. Ele explicou que estava afastado para observar os convocados antes de revelar sua proposta.

Jynxs propôs viagem para buscar tesouro na montanha quebrada, só ele sabe como chegar lá. PCs partem com o guia, encontram com outros três contratados pelo Jynxs, um lanceiro, um arqueiro e um espadachim. Passam por uma cidade chamada Líndin, mas Jynxs faz pegarem caminho afastado para evitarem ser vistos. No meio da viagem avistam fumaça no horizonte e chegam a uma floresta queimada por um mago de fogo fora de controle. Aventureiros lutam e derrotam o mago, levando consigo a cabeça do mago derrotado.

Então seguiram viagem até a montanha quebrada. PCs desconfiavam de Jynxs, pois ele tentou envenenar todo mundo, matando o arqueiro e o espadachim. Jynxs e o lanceiro foram amarrados e levados como prisioneiros. Chegam na montanha e se deparam com um labirinto. Os PCs mandam o lanceiro ir na frente para possíveis armadilhas. Jynxs faz eles darem voltas até chegar numa armadilha com agulhas saindo do chão. O lanceiro aproveita o momento para escapar dos captores e ataca o Jynxs com uma cabeçada crítica que acabou matando os dois, deixando os PCs sozinhos no meio do labirinto.

Continua...

Nenhum comentário: