quinta-feira, 30 de julho de 2015

RPG do RPG: Aventura 3 (08/02/2014)

Personagens
Lance Barton (Matheus B.)
Manuelf Drungskock (Felipe)
Rosjam Blackfield (Rafael)
Strongyim Shinarob (Matheus E.)
Vats Darkagma (Victor)

Aventura
Após a morte do guia, PCs resolvem seguir no labirinto atrás do tesouro mesmo assim. Deram muitas voltas e encontraram várias situações estranhas, muitas indicando uma natureza mágica envolvida. Tinham várias armadilhas pelo caminho, lanças que saiam do teto, buracos com espinho no fundo, deslizamentos de terra, pedras gigantes rolando pela passagem, portas fechadas. Alguns desafios foram superados e outros os PCs preferiram evitar. No começo do labirinto tinha uma sala oval com vários corredores.

Um corredor terminava com tapado com teias de aranha com uma placa de perigo, os aventureiros colocaram fogo na teia e preferiram dar meia volta. Encontraram um salão com um buraco aparentemente sem fundo que exalava um pouco de fumaça e um cheiro de enxofre. Outro salão comprido tinha uma lagoa escura com água muito suspeita, Lance colocou a mão na água e aparentemente nada aconteceu, mas mesmo assim os PCs preferiram não arriscar e foram procurar outro caminho. Em um aposento menor encontraram uma caveira apontando para um caminho e com um fogo suspeitamente mágico ao seu lado, ele não apagava. Havia também um trecho do labirinto que parecia ter sido escavado na terra por uma criatura gigantesca, seguindo por ele chegaram na fissura e este caminho parecia continuar no outro lado da montanha.

Havia uma sala grande com uma mesa comprida com nove cadeiras ocupadas por esqueletos, um na ponta e quatro de cada lado, além de tochas em toda volta da sala. Os esqueletos estavam todos armados com espadas como cavaleiros, exceto o da ponta que tinha apenas um escudo. Havia um armário com taças dentro que ela inquebrável, os aventureiros arrastaram e jogaram ele na lagoa negra. Os esqueletos tinham pequenos vermes vermelhos andando por eles. Na primeira passagem pela sala os aventureiros não acharam nada, mas voltando encontraram um esconderijo embaixo da mesa cheia de tesouros, pedras preciosas principalmente. Antes de pegar o tesouro eles arrancaram a cabeça de todos os esqueletos e jogaram suas armas fora. Mas nada aconteceu e os PCs levaram o tesouro.

Após saírem do labirinto dentro da Montanha Quebrada os aventureiros iniciaram o caminho de volta para casa com seu recém-adquirido tesouro.

Continua...

Nenhum comentário: